sábado, 19 de junho de 2010

sob o dominio da agua

Diz um ditado chines que "Aquele que luta pode até vencer. Mas aquele que, diante de uma batalha, simplesmente se recolhe, inevitavelmente vencerá. " Estava eu aqui a meditar sobre isso. Hoje eu passei a tarde mexendo e observando  a agua. A agua, até mais que o fogo tem um fascinio sobre mim.Sou capaz de ficar horas a observar, um leito de um rio, o mar... um lago, uma cachoeira... 

A água conquista submetendo-se. Ela apaga o fogo, mas o fogo nada pode fazer contra a água, a não ser evaporá-la, mas ela – a água – continuará a existir em outra forma; a água passa pelo ar, que nada pode fazer para detê-la, mas é impossível respirar debaixo d’água; a água fertiliza a terra ou a transforma em lama, mas o que pode fazer uma rocha contra o mar?
Pois é, alguns conceitos estão sendo revistos mais uma vez.  
Aprender a conquistar pela sutileza é uma delas A água também me sugere varios pensamentos,  até os de crise...  Nem toda crise me deixa triste, apenas introspectiva.
As vezes penso que a melhor maneira de superar certas  reviravoltas da vida é voltar-se, rever-se.
Não tentando resolver nada externamente com impulso. Na verdade assim como o tempo, tudo se ajustará. Sempre tenho fé.
Sempre penso positivo.


Ouvindo
.


xero de rosa.

Nenhum comentário: