quinta-feira, 12 de março de 2009

NA MUDA

Gosto muito de lê Ana Jácomo, ela escreve a vida de forma lirica...me indentifico.
Vez em quando, como ela diz; levo meu coração pra pegar um sol, pelo seu blog.
Ando muito sem tudo, as vezes me pego em leituras que parece que me descrevem, nessa contramão me permito no momento um auto retrato por Ana Jácomo.


"Os passarinhos quando estão na muda parecem tristes. Não sei se ficam, de fato, nunca entrevistei nenhum, mas que parecem, parecem. Costumam se recolher, ficar na deles, fazer poucos movimentos, guardar o canto. É como se voassem temporariamente para um lugar feito de quietude e necessaria solidão.
Ando me vendo passarinho....
E com isso...
"Sinto o coração desnudo, tantos sentimentos à mostra, um monte de ilusões e apegos sendo dissolvidos, uma reviravolta imensa, e não contar mais com o que se desfez, nem ainda com o que está sendo tecido é mesmo assustador. Não há como retornar ao que já não existe nem como adiantar o relógio para se chegar rapidamente ao que ainda não é. Experimentar na própria alma a força terna e tecelã da vida, ao mesmo tempo em que nos sentimos tão frágeis, é um desafio que requer paciência, toda gentileza e muita fé." ......

Pois é...fui.

Xero na alma.

Um comentário:

Perplexa disse...

Aqui tb tem mto sol, calor e luz suficiente para aquecer um, dois, três... vários corações!Bjus.