domingo, 6 de julho de 2008

PENSANDO NISSO...

Hoje acordei cedo, com vontade de sair por aí. E pensei em tantas coisas...
" quem sou, o que preciso, o que quero"
De vez em quando me perco nestas encruzilhadas que a vida me propõe...
Será que estou no caminho certo? Ou no caminho errado? Qual o meu caminho?
As vezes fico assim.
Aprendi que há coisas que simplesmente não estão destinadas a acontecer, enquanto outras são simplesmente inevitáveis, independentemente da minha vontade de querer ou não contrariá-las. Quando a vida me magoa deixo que a chuva se misture às minhas lágrimas e sigo em frente. E uma ténue esperança de chegar a um porto...

Na vida há tanta coisa que ilude.
Porque idealizamos tanto as pessoas?
Porque nos ligamos tanto a elas sem querermos perceber que não se ligam tanto a nós?
De que se fazem as amizades?
Como se medem?
Como se pesam?
Como conseguimos concluir se serão ou não para durar?
Como decidimos a quem vale a pena dar mais um pouco de nós?
Às tantas já não sei.
Pois é...as vezes fico assim.
Os corredores da minha vida mudaram muito.
Mas nada na vida é tão simples.
Há sempre alguém que se perde… alguma mão que se solta pelo caminho e não se consegue agarrar de novo… É triste…
Tenho impressas na cabeça imagens de momentos que não se voltarão a repetir… de cheiros, de gargalhadas, de sorriso. Tenho pena de não ter sabido agarrar com mais força as pessoas com que os partilhei. Talvez me tenham dado menos do que eu precisava para as tornar mais fortes… Mas a vida ensina-nos sempre da pior maneira, não é? Mas onde uns se perdem outros se forjam… e sempre com cautela. Nessa questão do amor, somos sempre previsíveis.
Quando somos crianças queremos alguém para brincar, quando chegamos á puberdade queremos alguém que repare em nós, quando atingimos a adolescência desejamos apaixonarmos-nos loucamente por alguém e depois, quando chegamos a adultos queremos alguém que nos complete!!
Alguém que nos faça sonhar!
nos faça sentir como se não tivéssemos o chão debaixo dos nosso pés!, aquela pessoa que ao olhar nos nossos olhos nos veja a alma, aquela pessoa que é um pedaço de nós..que consiga ler em nós um sorriso, ou uma lágrima, sem uma única palavra, que nos faça todos os dias acordar e adormecer com um sorriso, que nunca nos magoe, nem pressione, nem melindre, tudo isso junto a ansiada segurança sem clausura!
Pois é. Será que existe?? Será que todos estamos destinados a amar assim na vida??E será que só acontece uma vez na vida? Algumas pessoas acreditam que sim. Outras não.
Eu? ..não sei..não sei!!
Vivemos na busca incessante do amor. Algumas vezes no lugar errado. Todos nós, forjamos na dor de perder o que as saudades insistem em manter vivo dentro de nós… Procuramos refúgios nas palavras…as vezes na música, no trabalho, nos filhos, em amigos.....
Todos somos passíveis de sentir medo e solidão, euforia, adrenalina, exaltação e ira. Ninguém é totalmente desprovido de virtudes e está ainda para nascer de entre nós aquele que nunca errou ou infligiu dor aos outros…

Somos seres incompletos ,impulsivos, orgulhosos e preconceituosos.
Ao invés de dar valor às diferenças, fazemos a guerra porque temos medo da paz…Vivemos dias atribulados, muitas vezes deixamos passar momentos que poderiam ter sido, quem sabe diferentes dos vividos...

Deixamos para amanhã...Mas será que haverá amanhã?

Amanhã... pode ser tarde demais...

Tenho me vigiado constantemente, para cada vez que deixar alguém ir de mim...possa ir sabendo do meu amor, da minha amizade, da minha gratidão...

Para amanhã... quando eu puder lembrar ou quem sabe ser lembrada, possa estar com a alma confortada de que fiz minha vida valer a pena.
Ontem fui no piaui pop, assisti ao show de vanessa da mata(maravilhosa).

Hoje me peguei pensando em tudo isso.
Bom domingo.


....foto tirada de ana luiza(minha neta), num momento de quietude, coisa difícil nela.

Xeros.

Um comentário:

Rosa Magalhães disse...

Lembrei de uma música da Ana Carolina que diz: "meu caminho é meio perdido, mas que perder seja o melhor destino...". Então bora se perder e se achar e perder e achar e perder... Beijo!