quinta-feira, 8 de março de 2007

é cor de rosa chok

Hoje é comemorado o dia da mulher.
As mulheres sempre exerceram um fascínio muito grande em mim, principalmente aquelas que a gente sabe o que fizeram pra transformar suas vidas e também aquelas que mudaram uma época.......
Poderia retratá-las aqui e não teria fim, são tantas.
Lógico que não deixaria de falar de minha mãe, que amo, e respeito.
Agradeço a DEUS todos os dias por ela estar do meu lado, com sua alegria que lhe é peculiar.
Ela fez 70 anos, e tem muita força, saúde e fé....
Mas tem uma mulher que marcou minha vida para toda a eternidade.
MARIA LUIZA MENEZES BARRETO, numa época não muito longe ela foi minha sogra. Engraçado né, sogra...... se falam tão mal das sogras, mas ela foi uma delícia na minha vida, daquelas que ficou o gosto de quero mais. D.LUIZA era de uma leveza, mas quando precisava era dura também, como dizia, dava tapas de luvas.
Infelismente ela virou estrela, e deve ser uma das que mais brilha lá em cima.
Quem me conhece sabe, que o pouco que sei da vida, do respeito, da delicadeza, dos filhos, da amorosidade, da força que existe em mim, da paciência, da tolerancia, da religiosidade, da elegância, do comportamento...... devo exclusivamente a ela, D. LUIZA.
Era assim que eu a chamava.
Chorei com dor sua falta.
Nós momentos de angústia e dor, a imagem do CRISTO sempre vem em mim, e D. LUIZA vem junto.
Nos 15 últimos dias antes dela subir pra ser estrela, pareceu que tive 15 anos de aprendizado intenso, ....
Abnegação, perdão, sonhos, dor, saudade, coragem.
Tenho orgulho de ter tido seus netos, tenho mais orgulho dela ter sido avó dos meus filhos. Dizia também que me via como a filha que não teve. Ela teve 4 filhos, Beto, Luiz, Auxiliadora e Sergio.
Infelismente Auxiliadora viveu dias.
O pouco que ela conviveu com meus filhos, foi o suficiente para deixar neles marcas de respeito com o próximo e principalmente com eles mesmos.
Agora existe uma bisneta. Ah.!!! Ela ficaria maravilhada com Ana Luiza.
Ela sempre dizia: Não verei meus bisnetos. Subiria antes.
E foi verdade.
Passaram 10 anos dá ultima vez que estivemos juntas nessa dimensão, mas sempre ela vem ao meu encontro em sonhos, e olha pra mim.
Nesses sonhos ela nunca fala...... apenas olha...... com carinho de mãe..... sei o que ela quer me dizer, aliás o que sempre me disse:

FORÇA E CORAGEM, NADA DE MOLEZA ROSINHA... ,
NÃO DEIXE A PETECA CAIR, E SE CAIR, PEGUE E SIGA DE NOVO,
TENHA PACIÊNCIA,
NESSA VIDA NADA É DE GRAÇA,
MAS TARDE A VIDA COBRA DA GENTE.
Pois é..cobra mesmo d. Luiza.
Agora no dia 17 de março completaria 65 anos.....



Feliz 8 de Março.
Que DEUS com toda sua misericordia...
A VIRGEM com toda sua pureza, abençoe todas as mulheres desse mundo, em especialmente minha mãe. Exemplo de FORÇA, FÉ E CORAGEM, ..... e claro:
Minhas filhas......

Bjs.


eu 
 
xero de rosa

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo tia, vc jamais vai sair de nossa vida.

Anônimo disse...

E parabéns pelo seu dia.Bjs.Seu blog tá cada vez mais lindo.

Anônimo disse...

Muito legal seu blog. Parabéns.
E feliz dia internacional da mulher atrasado.

Anônimo disse...

Parabéns.......... e vc? Esta bem??? essa foto de Julianna com Ana Luiza tá fofa.

Anônimo disse...

Mãe lhe amo.

Anônimo disse...

Eita mulher porreta, dificil saber de vc, agora que descobri esse blog, vai me aturar, muito lindo tudo que vc escreve, amei.Tá lindona.