quinta-feira, 5 de outubro de 2006

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER.



Como falei ontem, meus dias tem sido muito calmos, as vezes até não me conheço, mas, acho que a partir do momento que vc muda seu foco, as coisas mudam gradativamente. Tenho ouvido músicas, fazendo leituras diversas, agora mesmo estou lendo o livro do Milan Kundera, " A Insustentave Leveza do Ser" é uma leitura densa, as vezes leio o mesmo capitulo 2 vezes pra captar melhor. Venho me propondo metas fáceis de cumprir, no meu dia-a-dia, começar a ler um livro,e mesmo achando chato, continuar,assistindo a um bom fime,caminhar( aqui em TERESINA, nessa época tem que ser bem cedinho, pois depois das 9horas o calor é insuportável, de passar mal, nem no começo da noite o calor tá dando trégua), ouvir e sentir músicas que não tenho custume de ouvir-las ex: música russa, isso mesmo, e tem umas bem legais, estive um dia desses no shopping, e entrei numa loja de cd´s e perguntei se tinha algum som de música russa, pra minha surpresa, sim, e pedi para ouvir, foi legal.Essa curiosidade veio através de uma amiga de BH, a Milu, sabe aquela pessoa que é envolvida com cultura, arte e música: Pois é ela. Milu adora tudo que vem da Russia, já esteve por lá e sabe tudo , convidou-me para entrar numa comunidade que ela criou sobre música russa e assim foi......pois é. ....Continuando das levezas e oportunidades, vamos aproveita-la em todos os sentidos. Nessa vida tem tanta coisa pra gente conhecer e viver, vcs devem falar: Simples assim, NÃO. E os problemas? ahhhhhh, eles continuam, os velhos, e chegando novos, mais, e daí? Tem dias que reclamo, tem dias que choro, que lamento, mas isso tá durando poucas horas, depois me dou o direito de bater palma pra mim mesmo, com tantas incertezas nessa vida como não lamentar? Um beijo de boa noite na testa de todo mundo que faz parte dessa vida maravilhosssssssssssssssa.

(escrito por rosinha)

" O PESO DA VIDA ESTÁ EM TODA FORMA DE OPRESSÃO " ( comentário feito a respeito do livro A INSUSTENTAVEL LEVEZA DO SER "

4 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha, tenho certeza que vc vai gostar muito de viajar com a mamãe e a Glória. Seu texto de hoje tá lindo.Bjs.

Anônimo disse...

"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.
Que tem que ser vivido até a última gota.
Sem nenhum medo. Não mata."
Clarice Lispector.
Bom final de semana amiga.
Se cuide.

Anônimo disse...

Cultivar a alegria custa menos que a tristeza e traz melhores resultados".
(Marquês de Maricá)

Torço pra que vc sempre esteja no caminho certo.

Anônimo disse...

VC deu bolo em mim, né sua danada.
Te esperei e levei alguns amigos meus pra vc conhecer, super legais lá do curso da UFPI, ve se sai dessa toca.Gostei do post, é isso aí, leveza na alma. Me liga.