quarta-feira, 16 de junho de 2010

eu comigo mesma

Hoje tive uma conversa  com o espelho, tenho dito pra ele da necessidade de ter paciencia com a paciência, e esperar com esperança.
 -Aquele  ditado  que diz que o apressado come cru pode até existir, mas  é um saco. O espelho responde que  finalmente tenho que aceitar que as coisas têm um tempo certo para acontecer, e que nem sempre se consegue atraves da insistencia  determinadas coisas, e que há situações em que é preferível ficar sentado, observando o tempo passar  - detalhe - refletir  sobre tudo o que acontece. 
 -Sei não viu. Isso pode ser pertubador. Não é facil.
E o espelho continua...O momento certo chegará. Se acalme!
 -Será?? Tou muito cansada, ápatica. Sei que nunca fui muito prática, mas  quando preciso agir, rebolo e dou um jeito e se tenho um cumplice, melhor ainda. O espelho me olha com  a calma  que lhe é peculiar e diz...
Vc conhece o trabalho do agricultor? 
O que ele faz com as sementes?? 
Já pensou  como a natureza acolhe as sementes, transformando-as em plantas no momento certo?
 - Eu sei que é tudo muito lento. Bom,  pensando assim , aprender a virtude da paciência é fato.
Mas pra terminar esse conflito me diga : Indaga o espelho me olhando com os olhos arregalados.
Que tipo de resposta você espera receber? Será que você está fazendo as perguntas certas? 
Pense aí; 
 - Eu sei o que NÃO quero, embora nem sempre é o que acontece.
 - Será que basta?
O espelho finaliza: 
Abrir-se pro novo é importante, não esqueça.
 - Apago a luz e digo; Voçe tem razão, não vou esqueçer.


PS... nesse dialogo não teve fundo musical.
xero de rosa.

Nenhum comentário: