segunda-feira, 30 de novembro de 2009

dentro da minha cabeça


















Às vezes parece cansaço essa espécie de calma que eu sinto, agora, e ainda estranho.
Mas não é.
A textura é outra.
O cheiro é outro.
É outra a cadência das ondas.
É um jeito mais afrouxado de caminhar.
Que não exige que eu necessariamente dê nome para as coisas o tempo inteiro.
Que eu me precipite em querer confiná-las nas prateleiras, às vezes empoeiradas, tantas vezes desnecessárias, das expectativas.
Que eu precise andar por aí com fita métrica na bolsa para definir o tamanho da importância, geralmente mutável, que cada perda e cada ganho tem pra mim.
É um jeito mais afrouxado de viver.
Que me dispensa da ideia de acreditar que eu preciso fazer muitos movimentos.
Que me deixa também criar espaço para que eles aconteçam como podem acontecer, a partir da relação honesta, responsável e bondosa que eu possa cultivar comigo.
É um jeito mais afrouxado de ser do jeito que sou a cada instante, e ficar feliz por isso, não importa o que cada instante me diga.
De poder, sim, ir ao encontro dos outros e da vida, com a paz de quem está aprendendo a se amar, sem deixar de levar no coração e no rosto o meu buquê de sorrisos.

(ana jácomo)

Daqui uns dias Malu e Filipe estarão aqui comigo.
O casamento de Julianna é por esses dias.
Tantas coisas acontecem.
Trabalhando, viajando.
Já sabia.
Que venha dezembro.

Xero de rosa.

2 comentários:

meus instantes e momentos disse...

belo texto, bonito blog.
Maurizio

Donaella disse...

Adoro dezembro e percebo expectativas por aqui e que bom!!!
beijos no coração
Enjoy