domingo, 15 de fevereiro de 2009

se o coração pudesse parar, pararia.


O mês de fevereiro não começou bem pra mim, janeiro tambem não.
Um ladrão entrou dentro da minha casa, me roubou todas as jóias, e alguns eletrônicos em plena manhã enquanto eu trabalhava, fiquei sem sono por dias pensando:
Meu Deus, minha casa é meu porto. Como que alguém entra aqui, desconhecido, mal intencionado, fuça tudo que é meu, minha intimidade, minha identidade, com meu filho dormindo trancado em seu quarto?

Dias depois, meu pai, saiu de casa depois de 49 anos de casado, pra viver com outra familia.


Nesse furacão não produzi quase nada no meu trabalho. Não foi só eu que vendi pouco, todos não venderam nada, mas creio que minha idade deve ter pesado, infelismente. Fui demitida.Pressenti que isso ia acontecer Lamentei embora não estivesse satisfeita.

Luiz Filipe(meu filho) se envolveu num acidente terrível no meu carro com um ônibus. Graças a DEUS não aconteceu nada de grave com ele, apenas o carro ficou destruido, e provavelmente por ele ser menor vou responder.

Coisas ruins acontecem com todo mundo. O que diferencia uma pessoa de outra não é a quantidade ou qualidade de problemas que se acometem sobre cada um, mas a reação que cada um tem ao que lhe acontece. Há pessoas que se perdem em lamúrias, se queixam de uma maneira lamentosa e ficam tão viciadas em sofrer que nem conseguem mais imaginar como é uma vida tranquila; outras pessoas simplesmente meditam em cima do que aconteceu, procurando estabelecer um entendimento claro e buscando uma solução mais objetiva para o que aconteceu. O verdadeiro problema, portanto, é a atitude mental, e não o que nos acontece.
Estou verdadeiramente no meu inferno astral. Me acostumei a deixar que tudo que acontece comigo fique sempre do mesmo jeito, não mudo.
Estou tão cansada, desmotivada, me sentindo péssima. Sempre penso que as coisas mudam por si só, mas nem sempre é assim, sou passiva por natureza, e não gosto disso. Tenho esperanças em tudo nessa vida.
Pessoas me machucam e mesmo assim ainda acredito nelas. A humanidade por si é muito cruel e mesmo assim penso que vai melhorar. Acredito no perdão, na vida, no amor.... Dizem que quando antecedem nosso aniversário, quebramos um ciclo e começamos outro., Aliás o ano se inicia verdadeiramente quando aniversáriamos.

Estou em crise. Crise braba.
Mesmo assim acho que estou numa época de oportunidades.
Dia 23 de fevereiro tá chegando, vou fazer 43 anos de vida. Espero que o ano se inicie positivamente agora pra mim. Apesar dessas acontecências,vejo pontos positivos. Pode crer.
Agradeço muito. Tudo na minha vida... e choro que é uma beleza...choro demais, não no lamento mas no sentir. O choro lava minha alma.
Sou uma pessoa de fé, e tenho a bondade no coração. Não costumo julgar, e sempre me coloco na posição do outro.
Sou uma benção....Graças a DEUS ainda tenho pai e mãe.
Fico olhando minha mãe com 71 anos e muito vigor, faz tudo, tem uma lingua afiada e com respostas na ponta. Meu pai idem.
Irmãos que conta mais comigo que eu com eles.
Três filhos, que mato e morro por eles. Julianna é uma artista plástica nata, é bem casada com Davi, um amor de pessoa e já tem uma filha Ana Luiza minha neta, uma benção de DEUS. Moram em Minas Gerais, no triângulo, vivo de saudades deles.
Maria Luiza, está se formando em jornalismo, sensível, inteligente e batalhando pelo seu lugar ao sol. Minha companheira.
E o amoroso Luiz Filipe que mé dá um trabalho danado, pois não gosta de estudar.
Alan um amor sincero e raro.

Alguns amigos.... E um canto pra descansar e alimentar meu corpo.... ah! e sem estabilidade financeira. E sempre com a certeza que Deus está comigo, e o que necessito, nunca vai faltar.
Pensando nisso tudo tem um trecho do livro do desassossego de Fernando Pessoa que diz uma verdade pra mim quando..."Considero a vida uma estalagem onde tenho que me demorar até que chegue a diligência do abismo. Não sei onde me levará, porque não sei nada. Poderia considerar esta estalagem uma prisão, porque estou compelido a aguardar nela; poderia considerá-la um lugar de sociáveis, porque aqui me encontro com outros. Não sou, porém, nem impaciente nem comum. Deixo ao que são os que se fecham no quarto, deitados moles na cama onde esperam sem sono; deixo ao que fazem os que conversam nas salas, de onde as músicas e as vozes chegam cômodas até mim. Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero. Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais, nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também." ( bernado sousa)

Boa semana a todos.... a mim também.

Xerão.

Um comentário:

Rosa Magalhães disse...

Assim é voce... intensa! Não deixe que nada te quebre, mas se isso acontecer, recomponha-se e dê seu melhor sorriso. Bom demais estar com você, ainda quero ir com você no Café Café e conversar lorotas.
Beijo-te no coração. Te amo.