quarta-feira, 22 de agosto de 2007

dialogo com humor

Ontem no shopping encontrei por acaso uma conhecida, que há tempos não me via.
E ela disse:
Rosinha como vc está bem!
Pelo que estou vendo os tempos difíceis de quando chegou de BH, passaram :
Respondi:
Pois é, passou sim, graças A Deus, a mim, aos meus filhos e minha neta.

Ela continuou:
Que bom! E não ficou nada desse tempo?? E a dor ??
Ai respondi:
Olhe, ficar sempre fica, mas o que mas gosto de dizer é que tudo valeu a pena. Tudo mesmo. Não passei por momentos tão delicados de graça. Teve preço. Pensei que ia morrer de tanta dor. Não no corpo, mas na alma.
E acho que nessa vida a gente tem que buscar o que há de melhor em nós. A vida não é fácil.
Fazemos escolhas, algumas vezes erramos, outras acertamos, nada precisa ser definitivo. Quando uma porta se fecha, abre outra. Só precisamos de um tempo pra enxergarmos.
Com relação a dor, ela ainda doí, mas sei que é apenas a minha memória me levando a um passado que não existe mais, a não ser na minha cabeça.
"Lulu Santos já disse: nada do que foi será, do jeito que já foi um dia, tudo passa tudo sempre passará."
E continuei a falar:.....
A fase em que me encontro é muito melhor.
No momento estou voltada para o bem dentro da minha alma, cuidando como alguém que ficou muito doente e agora se recupera.
E ela afirmou:
Vc está com uma aparência ótima, seus olhos brilham, seu sorriso é mais iluminador.
Eu agradeci , estou assim mesmo, não vou mentir...pra que?? E continuei:
Aprendi a manter meu bom humor. Ter humor é algo maravilhoso, é um tônico para se sentir jovem, cheio de energia. É um instrumento de tolerância e sabedoria - atrai alegria, contagia a todos, e o melhor é que não permito ninguém tirar ele de mim. Quando pressinto que possam me roubar, saio fora.



E foi assim, 
e ela se foi....... 
e eu também.
Pois é...mas....
Falta algumas coisas a serem resolvidas. A hora de agir ainda virá, preciso apenas da energia positiva para fazer as coisas acontecerem, sendo assim nada poderá me deter.
Sou uma boa planta, e boas plantas dão bons frutos, principalmente se tiverem suas raízes firmemente plantadas.

eu


Li um texto um dia desses.
Me tocou descontroladamente
É o que penso profundamente
.



...."Aprendi que se aprende errando, que crescer não significa fazer aniversário e que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem...Aprendi que trabalhar não significa só ganhar dinheiro e que AMIGOS a gente conquista mostrando o que somos...que os verdadeiros AMIGOS sempre ficam com você até o fim e aprendi também que a maldade se esconde atrás de uma bela face...Aprendi que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela...que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada...que a natureza é a coisa mais bela da vida..Aprendi que amar significa se dar por inteira, que um dia só pode ser mais importante do que muitos anos, e que se pode conversar com estrelas e pode se confessar com a lua e viajar além do infinito...Aprendi que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde, e... que dar carinho também faz bem...Aprendi que sonhar é preciso e que se deve ser criança a vida toda, pois nosso ser é livre...Que Deus não proíbe nada que seja feito em nome do AMOR e que o julgamento alheio não é importante...Aprendi que o que totalmente importa é a paz interior .... e finalmente aprendi que não se pode morrer pra só depois aprender a viver... ...


Desconheço a autoria...




ps: Adoro essa foto de Ana Luiza. Foi tirada quando diálogavamos. Em um momento começei a fazer caretas, ..... ela fez bico e depois me deu língua.
Morri de tanto rir. Ela tem bom humor.
Sou aprendiz de Ana...rrsrsrs


xero

2 comentários:

Unknown disse...

Olha eu aki d novo, axo q viciei,rsrs...Bem Charles Chaplin disse q "bom é abraçar a vida e viver c paixão, perder c classe e vencer c ousadia, pq o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO pra ser insignificante."Nada sei d sua vida mas m parece q vc se atreve, então amiga vc merece todos os frutos de seu empenho, um abraço!

Anônimo disse...

Aí eu me lembrei da nossa conversa no msn sobre "nos permitir" e hoje penso: "por que não???". A gente tá aqui pra ser feliz mesmo! E muitoooo! Beijo, moça.