quarta-feira, 6 de julho de 2011

dos frutos (a doçura de ser avó)




Fui mãe aos 17, 19, e 25.
Fui a avó aos 39, 44 e rcentemente aos 45.
A vida tá passando mais rapido. O pique diminue (faz parte né). Não me incomoda  envelhecer. Todo o tempo tem suas compensações, faço do tempo meu aliado, meu espirito jovem , talvez me acompanhe até o fim. Entre todas as emoções que nesse tempo vem surgido, uma das melhores é ser avó. Ser mãe é divino. Ser avó  é sublime.
O bom de ser avó é que não são impostas nenhuma dor ou agonias de gestação ou parto. Vc recebe aquele rebento de graça, e com o troco da emoção  do sorriso e do encanto, isso é que  é a maravilha.
E com todo amor do mundo sem limites para embalar.
Meus netos me faz ver todos os dias como sou amorosa, espirituosa e  feliz.



Ana Luiza, a primeira que hoje tem 5 anos. Aninha como chamo, veio num momento contubardo da minha vida, estava me separando depois de 23 anos de casada , ela foi luz, no meio do meu caos. Vi no nascer de Ana um motivo para meu renascer em todos os sentidos. E assim aconteceu.. Sua doçura,  em  me chamar de vovoca,  sua esperteza em fazer comentarios sobre tudo, sua  delicadeza de contar e ouvir historias me comove todos os dias, e assim vai ser para sempre, embora a distancia exista, esses sentimento de amor carinho e cumplicidade aumenta sempre.
Ana mora no Triangulo Mineiro.



Livia é a segunda e tem 6 meses, bebê de 6 meses não se fala muito, apenas sente, Livia com seus olhos brilhantes, redondos e da cor de  jabuticabas me deixam boba, ela faz meu dia ter encanto e cor. Seu choro, sua manha, seu sorriso, andam do meu lado,  alimentando minha alma dia  a dia, amanheço e adormeço com sua atenção.
Detalhe maravilhoso: Livia é minha vizinha.  Minha porta está sempre aberta pra ela entrar, engantinhando. É lindo demais.
Não vejo a hora dela tambem, me chamar de vovoca.



Luiz Henrique é o terceiro,  hoje tem apenas  21 dias, irmão de Aninha.
Sua brancura ,seus olhos e seus cabelos me fazem babar, tranquilo, quase não chora e de uma força  pra mamar, meu DEUS  como ele é lindo, (minhas netas não nasceram lindas, e nem sempre acho todos os bebes lindos).  E não é bobice minha não, ele é tudo isso e muito mais.
Estar do lado de Luiz Henrique por uns dias me fez ver outros angulos dessa doida vida.
Vida é isso né, recomeço, avanço.
Não desisto nunca.


Com meus netos não finalizo nunca.
Cada um com seus encantos.
Cada um tem meu amor unico.
O meu amor por eles é incomensuraveis .
Meus filhos são minha fonte de inspiração.  Meus netos são minha fonte de renovação, é a  minha continuação, é minha  certeza da perpetuidade.


eu


valeu Inês,  ter esses tres rios sobre o meu  mar me faz sempre melhor.
como disse mia couto tão sabiamente:
" A idade é isto com o peso da luz com que nos vemos".
obrigada pelo carinho.


xero na alma  do coração de todos

5 comentários:

Dois Rios disse...

Linda Rosinha,

Me emocionei com as suas amorosas divagações sobre filhos, netos, vida, amor, separação, recomeço e continuação.

A vida é isso, minha querida! Gotas homeopáticas de uma felicidade tão intensa que mais parece um mar derramando-se em nós.

De resto, só pra (re)citar Mia Couto, "Vamos vagalumeando, acesos por breves intermitências."

Muitos beijos, minha doce Rosinha!

I.

Dois Rios disse...

Ana Luiza, Livia e Luiz Henrique são lindos de viver!

O amor tem face.

Beijo,

Rosinha disse...

amém.

Rosa Magalhães disse...

Acho linda a avó que você é, a mulher que sabe ser quando é preciso e a adolescente que sempre vai ser. E sobretudo acho lindo sermos assim: maduras na idade e tão meninas no viver!
Emocionante seu texto sobre seus netos, eu bem sei o quanto te fazem melhor a cada dia.
Beijo de flor pra tu!

Rosinha disse...

Sabemos sim Rosa. Valeu d++.
Amo tu fulô.