sábado, 26 de setembro de 2009

ESPELHO D'ALMA

"Pelo caminho de espinhos...
Avistei um mar de rosas

Pra chegar até lá

Eu preciso um pouco mais de tempo
...
preciso de humor...

Manter a alma.

Pra poder ganhar o meu mundo..."

(Rita Lee)

Tenho aprendido algumas coisas na minha vida.
A principal delas é saber esperar.
Esperar no tempo.O tempo nosso de cada dia.
Infelismente esperar tem me dado um dessassossego sem fim.













Tento assimilar que tudo nessa vida vale a pena.
Até aquilo que doi, machuca e paraliza.
Eu sei também que a vida é movida a ciclos, e que decidi e seguir não é facil.
Mesmo sabendo que existem 1 milhão de oportunidades...
Sei de tudo, tudinho mesmo.
Lispector na sua sensibilidade me definiu bem..."Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."

Penso em viajar, sair um pouco desse pano de fundo que está minha vida, mas tenho dúvidas. Afinal vou estar assim em qualquer lugar do mundo. O problema não é o mundo, sou eu.
Sei que tenho que discernir e seguir.
Terminar um ciclo não é o fim do mundo, mesmo sabendo que tudo ia bem....
Sei que tenho de parar de dá poderes aos outros sobre mim.
Quero parar de deitar com meu silêncio e fazer amor com minha solidão.
Sofro??
Sim, mas me descubro.

Ah!! tenho inveja das pessoas que não sofrem mais que 1 semana ou 1 mês, elas se libertam rapidinho, poxa queria ser assim também.
Eu demoro demais...muito...chego no fundão.
Não tem jeito, tenho que esperar e viver isso tudo.
Embora não goste do sabor dessa descoberta.
Não sou mais tão criança, mesmo assim deslumbro o paraíso.
E esse paraíso não me será dado e sim gerado....
Gerado dentro de mim.


Inté...(rosinha)

Xero na alma.

2 comentários:

Julianna Menezes disse...

Eu e Analu temos essa cor de olho...uahsuhauhsuah tá vendo mãe o que a sra. anda deixando pelo mundo....

Dina disse...

Olá, olá

1º dia, 1ª vez, vou continuar a descobrir...