segunda-feira, 4 de agosto de 2008

BASTA OLHAR COM OUTROS OLHOS.



Nas loucas horas fico a meditar....
O passo a mais que, longe, muito longe, damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo o que ainda podemos ser. A tentativa além, um pouco mais além, de todas as que já fizemos é a que mais claramente revela do que somos capazes e até onde poderemos chegar. Quantos de nós nos entregamos antes mesmo de tentar. Pela simples dificuldade de perceber que é possível ultrapassar o limite do círculo que em torno de nós e ao longo da vida traçamos. Quantas vezes estivemos na iminência de girar a maçaneta da porta que nos levaria da escuridão à claridade e não o fizemos, simplesmente por não aceitar o impulso livre, soberano e intuitivo que conduzia nossas mãos a girar. Por não crer na liberdade, nos impulsos da alma e na própria intuição.
Voçê já ouviu seu coração hoje? Ouvir sem temer, sem limitar, sem pré-conceber, sem pré-julgar, sem se prender, deixando-se levar pelo prazer de descobrir, correr riscos e realizar. Pobre de quem põe a nuvem do medo diante dos olhos. Que prefere fugir a se dar o direito de praticar o sonho. Tem aquele que, sem saber que era impossível, foi lá e fez *. Esta é sua vez. O verdadeiro poder é de quem ousa. Ouse fazer!

Pense:

"Quando nada é certo, tudo é possível". Margaret Drabble

Boa semana.

3 comentários:

Juliana Fernandes disse...

Sábias palavras.

E eu creio que tudo, absolutamente tudo está para nós da maneira como nossos olhos conseguem exergar...

Tatá disse...

Sempre acreditei nisso também. Tudo é possível quando nós queremos e somos mais fortes que tudo para vencer qualquer obstáculo.

beijos

Rosa Magalhães disse...

Às vezes meu coração grita, grita e eu finjo não ouvir... e essa não sou eu de verdade. É que em alguns dias estou rebelde, sabe?? Mas em todos os outros, fecho os olhos e me deixo levar... aí sim conheço o que é verdadeiramente ser feliz! Beijo Rosinha!!