domingo, 29 de abril de 2007

PRA ALÉM DE MIM


Dias que não vinha, relaxar por aqui.........
Colocando a vida no lugar. É tudo tão cansativo. Não consigo aceitar por que tantas vezes a gente se sente tão sozinho, embora a vida esteja andando no seu curso. O ser humano é muito pobre de luz. Nunca ficamos satisfeitos com nada, sempre querendo mais. Eu por ex. passei a vida toda querendo trabalhar....... em algo que me deixasse satisfeita, mudar de cidade, e consegui. Por tão pouco tempo, mas consigui. Tive que voltar. Não por que quisesse, as circunstancias me levaram a outro rumo. Hoje estou tendo dificuldade em achar o que realmente me satisfaz...... embora viva a procura, já viu aquele ditado: quem procura acha??? Pois é , estou procurando.
Esses dias andei por alguns blogs, de amigos aqui de Te resina. Fiquei espantada com tantas criticas ao Show de Caetano... e olhe muitos nem são tão fãs do Caê. Ate aceito quando um fã árduo faz criticas a respeito de um Show, de um lançamento. O fã sempre tem a expectativa que seu "deus" sempre vai se superar entre um trabalho e outro, mas colocar o artista no chão, aí não dá, pra mim isso é falta de respeito. Deus e o mundo sabe que Caetano é um chato. Acho que ele melhorou muito. Talvez pelo fato dele ter ficado tanto tempo sem vir aqui, as pessoas achassem que ele ia fazer um Show" especial". Até concordo. E olhe. Vi o Show, até o final, ele voltou ao palco 4 vzs, e nesse tempo sempre interagindo com o público. Esse não é o Caetano que conhecia, embora não morra de amores pelo seu trabalho, tenho um profundo respeito pelo artista, algumas músicas dele marcaram a minha vida. Fui no ultimo Shaw que ele fez aqui em Terê, a 16 anos atás.,. CIRCULADÔ, me lembro bem, muitos músicos, efeitos de som e luz, um espetaculo. E afirmo, Caetano está muito melhor, hoje., pelo menos pra mim foi um Showzaço. Especial. Se mostrou, solto, brincalhão, inspirado, simpático. Hoje pela manhã fiquei feliz com a leitura da coluna Cronica da Cidade do jornal Meio Norte do Welligton Soares.(cronicadacidade@meionorte.com) com o titulo:
""Cê ta doido que eu não ia perder"".
Pois é, e finalizo com as palavras do colunista que diz: "
Atendendo aos nossos entusiasmados apelos, depois de
quase duas horas de show, Caetano retorna ao palco, a-
companhado de três jovens e talentosos músicos, para
celebrar o que nos une eternamente: Torquato Neto e
cajuína. O primeiro, como amigo e parceiro do tropicalis-
mo, movimento que revolucionou concepções artísticas e
atitudes comportamentais no final da década de 60. Nos-
so anjo torto assim lembrado saudosamente: .Do menino
infeliz não se nos ilumina / Tampouco turva-se a lágrima
nordestina / Apenas a matéria vida era tão fina.. O segun-
do, a delícia de suco que nos leva a provar de sabores
inigualáveis e únicos, que ele poeticamente divulgou a ní-
vel nacional: .E éramos olharmo-nos intacta retina / A
cajuína cristalina em Teresina.. Desta forma tocada e cele-
brada em show, vimos que ele, e não apenas o dr. Heli,
pai de Torquato, presente nesse espetáculo inesquecível,
é também um homem deverasmente lindo e sensível.
Odiosamente, berro, amamos Caetano Veloso.
Valeu........
Prometo que essa semana venho mais vezes.
Não perdendo nunca a esperança, poetiso:

eu não me arrependo de vc.
vc não devia me maldizer assim
vi vc crescer
fiz vc crescer
vi cê me fazer crescer tambem
pra alem de mim. (caetano veloso)

8 comentários:

Anônimo disse...

Caetano faz parte da minha vida. Vivemos muitas coisa juntos (eu e a música dele). Ele é chato? É. Faz tempo que não assisto a um show dele. Fico com um pouco de inveja de vocês, que tiveram este prazer.

Anônimo disse...

Sempre venho. Entro e saio em silêncio.

Anônimo disse...

oi tia...seu blog ta muito nindoo...as frases e as ftos..tao showw...super sexy...Te amootia..bem muitaoo...bju..FIK com DEUS!!Xeroo

Anônimo disse...

Rosinha seu blog sempre mudando as cores. Percebo um diferencial, vc escrevendo muito bem, gosto da forma que se expressa é simples e direta Realmente vc tem toda razão sobre Caetano. Chato ele é, mas devemos fazr criticas sim, sempre com respeito. Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Saudades de vc.Sempre estarei aqui, no mesmo lugar.Embora não quis a minha companhia no show de Caetano, em nenhum momento tirei os olhos de vc.Feliz em te ver bem.Bjs.

Anônimo disse...

Visitando .......e gostando.
Bjs. Bom feriado.

Anônimo disse...

Rosinha, que bom saber de vc tão bem, e os meninas como vão?? Luiz Filipe? Ana Luiza, cada vez nais linda.Bjs.

Anônimo disse...

Oi, Rosa! Não sei se você andou pelo meu blog, mas fui uma das pessoas que não gostou do novo show do Caetano. Saí de lá com a sensação de "era só isso?" sabe? E olhe que gosto dele, ouço sempre suas músicas, mas Caetano não se deu por completo. E concordo com você: colocar o artista no chão não tá certo mesmo. Eu achei enfadonho, exprimi minha opinião pessoal, o que não significa jogar os seus cds fora. Vou continuar ouvindo e gostando. Abraços e boa semana!